Viver de sexta...

Viver de sexta...

Nossa, por quantos e quantos anos eu vivi de sexta, vivi no "sextou"!!! Curtia meu final de semana intensamente e na segunda era aquela sensação de dia desprezível, chato, o tipo de dia que muitos querem tirar do calendário.

Mas com a maturidade fui aprendendo que não se vive de sexta, mas se vive de cada "segundo" que Deus nos permite estar aqui na Terra.

Aprendi a apreciar os dias e a segunda-feira para mim é mágica, mais um ciclo da minha vida profissional, mas um dia para colocar os meus planos em execução, mas uma chance para mudar. Mais uma chance para melhorar.

Veja bem, sou como todo mundo, claro que existem dias maus, claro que tem dias que o achamos chato, mas está chato por conta de nosso estado de espírito e não o dia em si.

Se você estivesse perdido em uma ilha deserta por um ano perderia a noção do tempo e provavelmente teria que escolher se todos os dias seriam segundas ou sextas.

Então o que torna um dia bom é a sua atitude para com ele.

Ele pode ser azedo como um limão, mas você pode escolher fazer uma limonada e torná-lo mais doce ao ponto de querer repetir.

Mude a sua visão e seu dia muda, mude sua atitude e sua vida muda, mude seu olhar.

Eu nunca tive vida fácil, antes de ser um consultor eu trabalhei em muitas coisas quando era jovem.
Lava-jato, ajudante de serralheiro e de mecânico, fábrica de ração para peixes (saía de lá com um cheiro que era possível sentir a um quarteirão), trabalhei em bares, trabalhei em empresas que tiravam fotocópias, trabalhei em loja de ração carregando sacos de farelo para porco.
Não tenho vergonha do meu passado e agradeço cada experiência. Agradeço quem sou hoje pelas pessoas que conheci.

Já realizei muitos sonhos e agora tenho muitos outros.

Sucesso é não desistir de si, sucesso é quando você desiste de desistir, sucesso é quando você não abandona seus filhos.

Já teve épocas de ficar em casa com meus pequenos com o dinheiro só para a pipoca e um refrigerante e foram dias de muita alegria.
Eu te digo: SONHE SIM!!!!

Anderson Ribeiro Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A represa!

Salto Mortal

Quando te Conheci