Pedindo ao Universo

 

Pedindo ao Universo

Conheci um homem que me contou sua história e me disse: 

“No compêndio de minha existência vivi e não vivi apenas existi. Morei em uma cobertura e tinha a vida que sempre quis, mas a vida não me tinha.” 

“Mas na época não enxergava, por três vezes parei no hospital por estresse, pressão alta, vivia inquieto e era infeliz sem saber.”

Um dia esse homem morreu, morreu seus sonhos, sua casa, sua família, morreu tudo que lhe era importante, mas que no entanto ele agia como se não fosse.

Em sua morte houve a ressurreição, houve um renascimento.

Muitos atribuem a Deus tudo de ruim que lhes acontece.
Outros apenas pedem ao Universo que lhe tragam boas energias, coisas, esperança e sonhos.

Tenho pensado sobre estas questões e achei verdades e mentiras.
Deus não nos manda coisas ruins, ele não é o autor do mal que passamos ou que o mundo passa.

Na bíblia diz: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.”
Tiago 1:17

Tudo que é bom vem DELE e não o que é ruim.

Sobre pedir ao Universo, algo inanimado, até o momento o que tem vida é a Terra, e a própria natureza é incapaz de realizar pedidos, assim creio.

Mas o homem renascido me disse que realmente é verdade, quando ele passou a viver esperando pelo melhor tudo começou a mudar, coincidências boas começaram a ocorrer.
Então tive que concordar com dois grandes vultos da história e da ciência sobre o universo e suas coincidências.

“Coincidência é a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato.”
Albert Einstein


“Se existe um relógio é porque existe também um relojoeiro, ou seja, a prova da existência de Deus está na organização e na disposição do universo, se existe uma obra é porque existe o artesão, o idealizador e construtor dessa obra, esse artesão é Deus, criador desse universo.”
Voltaire


Então perguntei ao homem, como que uma coisa ruim se transformou em uma coisa boa, se ele perdeu tudo que mais valorizava?

Eis sua resposta: “Coisas ruins podem acontecer, fazem parte da vida, Deus não orquestra o mal, mas ELE pode transformar este mal em bem, no entanto ELE nunca invade nossa vida e também não remove as consequências de escolhas erradas. Mas se você amá-lo, com certeza ELE dará um jeito na sua história e você viverá a melhor vida que nunca imaginaria ter, ELE nos dá um sentido e um propósito.”

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8:28


E a pergunta latente que me veio a mente foi, como amar a Deus?
Simplesmente falar que amo e declarar que sou grato é suficiente?

O homem disse que ele crê que este Deus deixou um manual que nos ensina como amá-lo e nele diz:
“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos."
João 14:15

E você, ama a Deus?

Não responda a mim, responda a ELE, se ler o manual ele falará com você, se você não acredita no manual, bom, ELE continua acreditando em você e de braços abertos.

Perguntaram a Einstein sobre qual seria a pergunta mais importante a ser feita na vida e ele respondeu: O Universo é amigável?

Peça ao Universo sabendo quem é o seu autor e quem realmente lhe responderá.

PS: Aquele homem, sou eu!
Autor: Anderson Ribeiro Sousa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A represa!

Salto Mortal

Quando te Conheci